quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Carta aos Eleitores do Concelho de Óbidos

Nesta campanha contactei com muitos eleitores e aproveitei para ver pequenos problemas que nos pedem para resolver como é natural mas ninguém pôs em causa o modelo de desenvolvimento que temos. Ninguém nos criticou por apostarmos na construção de um turismo de alta qualidade, num parque de ciência e tecnologia ou por desbloquearmos velhos anseios como o do regadio agrícola que vai beneficiar mais de 1300 hectares e mais de 1.000 agricultores. Ou pelo investimento que fazemos em creches, em jardins de infância ou complexos escolares para uma melhor educação ou o minorar dos problemas sociais com projectos como o Crescer Melhor e o Melhor Idade entre mais 25 outros programas dão respostas diárias a milhares de pessoas. Também ninguém nos criticou por continuarmos a apostar na mobilidade com novas estradas e caminhos rurais alcatroados ou com as requalificações urbanas das nossas aldeias e vilas, um trabalho que é progressivo e que nunca pode parar, arranjando ruas, passeios, largos e praças, ou recuperando património local ou resolvendo ainda problemas de redes de saneamento, onde já temos 13 empreitadas prontas a serem iniciadas. Ouvi pessoas a chamar a atenção para algumas questões mas ninguém se mostrou insensível ao facto de haver uma dinâmica de realizações elevada apesar dos atrasos dos financiamentos comunitários provocados pelo Governo.
Vi confiança e pedi a todos para lutarem comigo por um Concelho ainda melhor, pois esta luta não é só minha. Vi também o vazio de ideias novas nos adversários e percebi que não distribuiram à população o seu programa por ser pobre e sem ambição. O PS voltou a apostar no Engº Machado e apenas criticou o que ainda não está feito, o que afastou muitos socialistas deixando a maioria das suas sessões vazias ou até cancelando a maior parte. O PS de Óbidos sabe que a estratégia do radicalismo sem solução alternativa não mobiliza as pessoas e fez a pior campanha eleitoral de sempre tentando desesperadamente acenar aos pequenos descontentamentos com promessas ridículas ou ataques desumanos como fez em A-dos-Negros.
Confiante no bom senso da população não fiz qualquer promessa, apenas informei como é possível continuar a acreditar no futuro de Óbidos, distribuindo um livro para que todos tenham a noção da globalidade do que fazemos nas mais de 100 frentes que gerimos todos os dias. Demonstrámos também os mais de 40 milhões de euros já aprovados só no último ano e meio, a subida dos investimentos privados, e a nossa ambição em querer fazer ainda mais. Por isso me disponibilizei, não para fazer menos, mas ainda mais pela minha comunidade. Esta é a última vez que os eleitores do Concelho podem votar em mim para o cargo de presidente da Câmara Municipal. Como sempre fiz, lutarei e trabalharei muito, e quero desde já agradecer a todos os que compreendem esse esforço e que me ajudam todos os dias a levar o Concelho de Óbidos mais longe nas suas conquistas e no seu prestígio, dos trabalhadores e colaboradores municipais a todos os eleitores que expressam o seu voto neste projecto, independentemente do partido a que pertencem.

Telmo Faria

1 comentário:

  1. a consciência era verde veio um burro e comeu-a17 de outubro de 2009 às 01:28

    Não, não vencemos todos, vences te tu e isso não são todos.

    É fácil ser um grande peixe num lago pequeno e, é preciso não esquecer que são as minorias que fazem a diferença.

    A máquina de propaganda está muito bem montada, mas não convence todos, alguns dos quais bem gostarias de convencer -fixe o artigo do FRS na SEDES, já lês te?

    ResponderEliminar