terça-feira, 22 de setembro de 2009

O SEGREDO DE ÓBIDOS

Óbidos surpreende. Por um lado, um passado que se descobre. Por outro, um futuro que se reinventa.
Qual é o segredo com que Óbidos surpreende?
Novos paradigmas ambientais, energéticos, climáticos, novas exigências sociais, económicas, culturais apelam a um contínuo recriar das soluções. Os desafios emergentes acentuam a exigência sobre o quotidiano autárquico. As soluções locais são cada vez mais decisivas.
Sustentabilidade, inovação, competitividade, crescimento, atractividade, emprego, cultura, qualidade de vida apelam a crescentes níveis de integração das políticas públicas locais. A abrangência da intervenção autárquica alarga-se. As respostas estratégias são cada vez mais determinantes.
A dimensão autárquica tem sido uma força maior no desenvolvimento de Portugal: questiona, promove, cria, resolve, constrói, dinamiza, mobiliza, desenvolve. Óbidos reinventou-se com uma liderança autárquica de sucesso. Este é, também, um contributo para que, com outros municípios, se reforce o contributo da dimensão autárquica para reinventar o futuro.
Esta é a síntese com Óbidos surpreende: estratégias ambiciosas, soluções criativas, liderança de sucesso. E o segredo de Óbidos? Desfaz-se quando revisitamos os dois mandatos de Telmo Faria e da sua equipa.

Marcos António Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário