quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PSD Óbidos - Comunicado

Aposta na participação da população nas Autárquicas 2009

O PSD de Óbidos lançou esta semana um conjunto de acções de pré-campanha eleitoral, relativas às Autárquicas que terão lugar no dia 11 de Outubro. Por apostarmos numa campanha aberta e participativa todas as iniciativas foram discutidas e apresentadas na noite do passado Domingo, 13 de Setembro, a mais de 150 candidatos que participaram na reunião e que serviu para escutar as ideias e propostas para a campanha eleitoral. Este acto interno da candidatura reflecte o nosso desejo de uma campanha aberta centrada nas ideias e projectos que temos para continuar a mudar o Concelho de Óbidos.

O PSD de Óbidos tem vindo a apelar aos eleitores para a necessidade de mobilizar a população para que vote no dia 11 de Outubro, participando dessa forma na constituição da nova maioria que irá dirigir os destinos de Óbidos nos próximos quatro anos. Perante as candidaturas já conhecidas a ideia geral de uma vitória não pode, todavia, gerar comodismo ou dispensar a participação das pessoas. Não existem vitórias antecipadas em democracia pelo que o incitamento à participação é um dos objectivos principais desta candidatura, não havendo por isso da nossa parte qualquer interesse em falar ou conduzir uma campanha centrada nos nossos adversários.

Defendemos um património autárquico invejável e apresentamos candidatos de grande qualidade em todas as Assembleias de Freguesia seja em listas próprias ou na integração e apoio aos movimentos de independentes, que connosco trabalham desde 2002, no caso de A-dos-Negros, ou desde 2005, no caso de Gaeiras. Em nenhuma freguesia deixamos o PS concorrer sozinho como acontece em Usseira onde o PSD é a única lista que se apresenta. O apelo deixado a todos os candidatos foi para que estas situações não desmobilizem o eleitorado pois são sinais evidentes da força do nosso projecto autárquico que também apresenta as listas mais fortes de sempre.

No próximo Sábado, 19 de Setembro será inaugurada a sede de candidatura, em frente ao Santuário do Senhor da Pedra (Estrada Nacional nº 8, Senhor da Pedra, nº 8, Óbidos), pelas 17 horas, com a presença da comunicação social. Este local está disponível para sessões de trabalho de todos os nossos candidatos e é aberto à população.
Durante a campanha serão realizadas sessões de esclarecimento em todas as freguesias e os candidatos percorrerão todo o Concelho apresentando as principais propostas para Óbidos, a executar ao longo dos próximos quatro anos de mandato.
No Domingo, 4 de Outubro, a partir das 16h30 terá lugar no largo de São Marcos na Vila das Gaeiras, a apresentação pública de todos os candidatos num ambiente de grande festa com animação musical e baile, e de muita simplicidade e alegria onde não faltará a boa gastronomia, pelo que se convida, desde já, todos a virem manifestar o seu apoio.
Estão também agendadas várias sessões com sectores específicos da população, nomeadamente os jovens, com os quais, entre várias iniciativas está já agendada uma grande festa da juventude do Concelho, para o dia 8 de Outubro, a ter lugar igualmente na Sede de Candidatura, com música ao vivo e a participação da camada mais jovem da população, num Concelho onde nos últimos 8 anos conseguimos praticamente duplicar o número de alunos.
Foi para os jovens, mas também para toda a população que a direcção de campanha preparou um conjunto de ferramentas inovadoras imprescindíveis para fomentar a comunicação entre candidatos e os eleitores, nomeadamente:
o sítio web - http://www.telmofaria.com
o blog - http://telmofaria.blogspot.com
o twitter - http://twitter.com/telmofaria2009
e o Facebook - Telmo Faria.
A candidatura pode ser contactada através do email - telmofaria@telmofaria.com - e ainda pelo telefone móvel 915 929 893.
A Direcção de campanha deseja e apela a toda a população para que participe neste projecto que é de todos os obidenses, de uma forma empenhada e determinada para que a 11 Outubro Óbidos veja mais uma vez reconhecida a importância de ter à frente dos diversos órgãos autárquicos as pessoas mais competentes e com mais capacidades para continuar a desenvolver o Concelho.
A Direcção de Campanha do PSD de Óbidos





2 comentários:

  1. Carissimo Dr. Telmo Faria

    Nem só de premios vive as pessoas ! Coloco-lhe o desafio de que faça " obra " ! Pois é com imensa pena que maior parte dos jovens do nosso concelho tenham de trabalhar nos concelhos vizinhos e que os outros sem desprimor para a sua função tenham de trabalhar na construção civil, porque por muitos premios que ganhe nada poderá deixar mais feliz os seus conterraneos que lhes dê um local de trabalho perto das suas casas !
    Bem sei que hoje em dia tudo é mais acessivel mas quando muitos jovens como eu olham para a sua aldeia e apenas vêm estradas novas para servir interesses turiscos e passeios para sabe deus quem caminhar neles, acabamos por questionar se o concelho e a preocupação de quem nos representa na câmara é só Obidos e Gaieiras !!??? Pois muitas coisas foram feitas nestas duas localidades mas pouco ou nada nas outras ! Queremos postos de trabalho, queremos poder dizer que nas aldeias do concelho existe postos de trabalho para os locais, queremos ir a eventos do genero de Festivais de chocolate e feiras mediavais e ver Obidenses lá no staff ao contrario de pessoas de concelhos vizinhos !
    Parece que o seu lema é verdade : Obidos faz bem !!! Faz Dr. Telmo mas é as pessoas dos concelhos vizinhos .
    Queremos que Obidos faça bem á sua gente! Queremos reclamar mais orgulho em ser obidense !
    Sem sentimentos partidarios pois não represento qualquer partido e até votarei em si mas por favor não nos dê premios dê-nos trabalho e qualidade de vida !

    Sou apenas mais um jovem que gosta da sua aldeia e que quando olha, sente um vazio na terra e na sua gente !!!

    D.R.

    ResponderEliminar
  2. Tenho apenas uma pequena dúvida..
    Gostaria de me inscrever na JSD.. Mas em Óbidos parece não existir nenhum local onde me possa inscrever. Sei que me posso inscrever nas Caldas da Rainha, contudo não é lá que moro, e não são pelos interesses das Caldas da Rainha que me quero envolver.
    Alguém me pode, por favor, dizer onde me posso inscrever?

    ResponderEliminar