segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Prémios Nacionais do Imobiliário – SIL


Press Release da Câmara Municipal de Óbidos

Prémios Nacionais do Imobiliário – SIL

Câmara Municipal de Óbidos ganha Prémio Autarquias

A Câmara Municipal de Óbidos ganhou o Prémio Autarquias, dos “Prémios Nacionais do Imobiliário SIL”, no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal.

Esta iniciativa da Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial (AIP – CE/FIL), realizada pela primeira vez no SIL09, tem como objectivo galardoar e distinguir pessoas, empresas, entidades e projectos que se destacaram pela sua competência, qualidade e visão sobre o futuro.

O Prémio foi entregue no passado dia 17 de Setembro, numa cerimónia que decorreu no MUDE – Museu de Design e da Moda, e contou com a presença de Pedro Félix, Vice-Presidente da Câmara de Óbidos.

“Óbidos tem vindo a fazer apostas estratégicas. Pensou em desenvolver um pólo de turismo assente na baixa densidade urbanística, na protecção dos valores naturais e no modelo de turismo de qualidade inovador, de onde estão a surgir desafiantes novos golfes e uma riqueza arquitectónica ímpar. Pensou também em agarrar novas frentes de criação de riqueza, ao ter lançado um Parque de Ciência e Tecnologia dedicado às indústrias criativas. Será um novo pólo de um triângulo estratégico, que tem numa agricultura moderna um outro vértice”, disse Telmo Faria, Presidente da Câmara Municipal de Óbidos.

O autarca referiu ainda que, “com uma agenda económica cada vez mais dinâmica, Óbidos lançou-se, também, nos grandes temas internacionais, das economias criativas, à sustentabilidade ambiental, onde desenvolve, actualmente, uma redução em 40 por cento das emissões de CO2”, acrescentando que “é nestas metas de desenvolvimento que tem sabido construir um ambiente de excelência, da cultura à intervenção social, o que propicia uma qualidade de vida favorável ao desenvolvimento da sua componente de vivência”.

“A dimensão imobiliária no concelho, que assenta numa baixa densidade, é a prova de que é possível construir um território de ruralidade moderna, onde a tradição e inovação andam lado a lado. Procurar habitar em Óbidos é descobrir tudo isto e a verificar que ainda há hoje lugares muitos especiais para viver”, concluiu Telmo Faria.

Sem comentários:

Enviar um comentário